Alunos do CIn retornam da final mundial da Maratona de Programação

Os alunos Pedro Victor Alves, Márcio Barbosa e Sérgio Nascimento, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, participaram da final da 37ª edição do International Collegiate Programming Contest (ICPC) realizado entre os dias 30 de junho e 4 de julho, em São Petersburgo, na Rússia. A equipe, chamada de 4Fun2Win, teve como coach o aluno Luiz Afonso e como coordenadora, a professora Liliane Salgado.
A equipe terminou na 43ª posição, num total de 120 instituições participantes. Foi o segundo melhor resultado da América Latina, atrás apenas do time do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Entre todos os participantes da delegação brasileira, a equipe do CIn era a única que representava a Região Nordeste. Durante a competição final, a equipe solucionou 5 de 11 questões, empatando em pontos com o ITA, ficando atrás apenas no critério de tempo.
Segundo a professora Liliane Salgado, os próximos passos dos alunos serão dedicados à Maratona de Programação 2013/2014 da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que na edição anterior classificou a 4Fun2Win para a final mundial do ICPC. Neste ano, o CIn prepara cinco equipes para a competição que começa em setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços