Alexandra Nascimento se emociona em lançamento de Projeto MiniHand, na escola onde estudou, em Vila

UMEF Juiz Jairo de Mattos Pereira e escola Prezideu Amorim ganharam dois núcleos do projeto de iniciação ao handebol
Vitória (ES) - As crianças da UMEF Juiz Jairo de Mattos Pereira, em Vila Velha (ES), se emocionaram na manhã desta quarta-feira (29) durante a entrega de dois núcleos do Projeto MiniHand, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com os Correios. O motivo é mais do que especial: a melhor jogadora do Mundo em 2012 da modalidade, Alexandra Nascimento, passou lá sua infância e foi também onde começou a praticar o esporte. A atleta esteve presente no lançamento, junto com toda a Seleção Brasileira Feminina, que disputou ontem em Vitória (ES) um amistoso contra a Áustria. O outro núcleo do projeto fica no colégio Prezideu Amorim, em Vitória.

A jogadora também não escondeu a emoção em retornar onde tudo começou e em receber o carinho dos alunos. "Comecei a jogar handebol aqui e foi amor à primeira vista. Quero passar um recado a estas crianças para que elas acreditem que tudo é possível, é só acreditar. É uma emoção muito grande estar aqui. Quero que todos saibam que no que eu puder fazer para ajudar esse projeto, eu vou fazer", comentou.

Ela ressaltou a importância de iniciativas como essas para o desenvolvimento das crianças. "Projetos como esses fazem com que as crianças não fiquem somente em casa. Faz com que elas aproveitem seu tempo com uma atividade saudável e prazerosa que é o esporte. Além disso, daqui, quem sabe, podem sair futuros campeões", acrescentou.

A diretora da escola, Madalena Assis, comemorou a grande festa com a presença da ex-aluna ilustre. "Alguns alunos têm a Alexandra como espelho e isso é muito importante, pois os estimula ainda mais. Eles querem seguir os mesmos passos dela e com esse projeto na nossa escola, será melhor ainda", revelou.

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, também esteve presente no lançamento, ao lado das atletas. Para ele, é muito gratificante poder entregar um núcleo do MiniHand na escola da atleta que se tornou símbolo da modalidade no Brasil. "As crianças são a razão de ser do nosso trabalho. É um privilégio estar aqui nesse momento tão emocionante. O carinho que essa escola tem com a Alexandra é impressionante e eu tomo isso como uma extensão de carinho a todo o handebol brasileiro."

O MiniHand é o projeto social de iniciação à modalidade realizado pela Confederação Brasileira (CBHb) em parceria com os Correios, patrocinador oficial do handebol. Ele tem um caráter mais recreativo do que competitivo, para promover a prática esportiva entre as crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços