Alexander Alexandrov estará em camping com atletas da Ginástica Artística Feminina


Técnico russo inicia atividades com as ginastas, em Três Rios (RJ), nesta segunda-feira (15)
Santo André (SP) - Alexander Alexandrov, novo técnico da Seleção de Ginástica Artística Feminina, terá o primeiro contato com as ginastas brasileiras a partir da próxima segunda-feira (15), em camping promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Considerado um dos melhores do Mundo, o russo fará parte da delegação até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, aliando sua experiência aos dos treinadores brasileiros. A contratação faz parte da estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Durante o camping em Três Rios (RJ), que vai até o sábado (20), o russo terá o primeiro contato com as ginastas. As atividades têm como objetivo principal observar e preparar as atletas para competições deste ciclo olímpico Na programação, estão previstos treinamentos durante a manhã e a tarde e avaliações técnicas, além de reunião entre os treinadores para troca de experiência. Coreógrafa e árbitros também estarão presentes.

De acordo com Alexandrov, é uma honra integrar a Seleção Brasileira. "Agradeço a oportunidade. Espero que com o esforço conjunto entre o COB, a CBG e minha experiência, possamos atingir a meta e conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos", disse, durante a apresentação de hoje, na sede do COB.

Segundo a presidente da CBG, Luciene Resende, essa contratação é muito importante para a ginástica brasileira. "O trabalho do Alexandrov, junto com os nossos técnicos, será maravilhoso para a modalidade. A vinda dele faz parte do planejamento entre a CBG e o COB, visando medalhas olímpicas. Agora, já durante o camping, ele poderá observar as principais ginastas do País e trocar informações com outros profissionais", destacou.

Ginastas convocadas: Adrian Gomes, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade.

Ginastas convidadas: Ana Flávia Silva, Beatriz Silveira, Caroline Pedro, Daniela Silva Santana, Ingrid Messias, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Leandra Santos Gago, Lorena Rocha, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Tamires Veiga e Thauany Araújo.

Técnicos: Adriana Alves, Alexandre Carvalho, Caroline Molinari, Danilo Bornea, Francisco Porath, Iryna Ilyashenko, Juliana Farjado, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvkin, Oleg Ostapenko, Ricardo Pereira e Roger Medina.

Coreógrafa: Margarita Vatkina.

Árbitros: Altair Prado, Ana Paula Luck, Andréa João, Ângelo dos Santos, Renata Valente, Rhayane Araújo e Yumi Sawasato.

Serviço
Camping de Treinamento de Ginástica Artística Feminina
Data: de 15 a 20 de julho
Local: Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, localizado na Rua Padre Conrado, 67, Centro, Três Rios (RJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços