Aleitamento Materno realiza debate na próxima quarta-feira

Durante o encontro serão debatidos o planejamento familiar e o aleitamento materno Na próxima quarta-feira (10), às 14h, será realizada uma reunião entre os membros do comitê Municipal de Aleitamento Materno de Londrina (Calma). O evento será no Centro Pastoral Bom Pastor, localizado na rua  Dom Bosco, 145. Durante o encontro serão debatidos o planejamento familiar e o aleitamento materno, além dos informes gerais e a organização do IX Simpósio de Aleitamento Materno de Londrina e Região.

O IX Simpósio acontecerá no dia primeiro de agosto, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que fica na rua Governador Parigot de Souza, 311. Para o momento científico foi convidado o médico obstetra da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, Leandro Feijó Sonnberger.

O Calma existe desde 1994 e oferece apoio a instituições de saúde com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno, a fim de diminuir o número de mortalidade infantil e de doenças relacionadas ao desmame incorreto.

Participam do comitê, as secretarias municipais de Saúde, Educação, de Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina, 17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para Bebês, Pastoral da Criança, Universidade Estadual de Londrina, Instituto Federal do Paraná, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade