Alckmin anuncia construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Cunha

Com as obras serão retiradas 25 toneladas de carga orgânica do Rio Jacuí
O governador Geraldo Alckmin assinou neste sábado, 6, convênio com a Prefeitura da Estância Climática de Cunha, no Vale do Paraíba, para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto - ETE do município.

O Governo do Estado vai investir R$ 15 milhões nas obras, que vão beneficiar cerca de 16 mil moradores. Alckmin ressaltou a importância da estação de tratamento. "O núcleo central aqui de Cunha ainda não trata esgoto. É 0%, e vamos passar hoje para 100% de coleta e 100% de tratamento de esgoto", afirmou.


Em seu discurso, o governador destacou que com as obras serão retiradas 25 toneladas de carga orgânica do Rio Jacuí e ainda lembrou que São Paulo será o primeiro estado do Brasil a ter o saneamento universalizado. "É uma obra de saneamento importantíssima para o meio ambiente", disse.

A ETE terá também um importante papel como agente de prevenção na saúde, dificultando a disseminação de doenças de veiculação hídrica.

Água Limpa

O programa Água Limpa foi criado em 2005, por meio de uma ação conjunta da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e Secretaria da Saúde, com objetivo de implantar sistemas de tratamento de esgotos em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade