Agentes coordenam o trânsito durante Expoacre

 Ronaleudo Lira visitou o estande do Detran para tirar dúvidas sobre o novo bafômetro (Foto: Jannice Dantas)
Ronaleudo Lira visitou o estande do Detran para tirar dúvidas sobre o novo bafômetro (Foto: Jannice Dantas)
Durante as nove noites da Expoacre 2013, agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) auxiliam na fluidez do trânsito de veículos e pedestres. O objetivo é proporcionar maior segurança para o cidadão que necessita realizar travessia na AC-40 para adentrar as instalações do parque e também mais agilidade para os veículos que se deslocam para a feira.
A diretora do Detran, Sawana Carvalho, explica que a faixa de travessia colocada bem em frente à entrada do Parque de Exposição também ajuda bastante na travessia dos pedestres. “A população entendeu que é mais seguro aceitar a ajuda dos agentes na hora de atravessar a via. Destacamos uma dupla para executar essa tarefa todos os dias”, disse. A diretora ressalta ainda que a proximidade do ponto de ônibus com a faixa de pedestre também ajudou bastante.
No estande do órgão, além do simulador de direção veicular, também está disponível para a população um bafômetro. Quem tiver interesse em conhecer ou até mesmo fazer o exame bafométrico pode se dirigir ao local e conversar com um dos agentes de trânsito que ficam à disposição para esclarecer as dúvidas da população.
O agente de portaria Ronaleudo Lira visitou o estande. “Tive curiosidade de conhecer esse novo bafômetro, que indica se a pessoa bebeu mesmo sem precisar soprar, principalmente depois que meu irmão caiu numa blitz da Álcool Zero. Tirei todas as minhas dúvidas e, ainda por cima, fiz o teste. Agora posso voltar pra casa tranquilo pois sei que não vou ser multado por beber e dirigir”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços