Abertas inscrições para pré-Conferência Municipal da Cultura

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), abriu as inscrições para a pré-conferência da etapa municipal da 4ª Conferência Nacional da Cultura. Uma pré-conferência no dia 26 irá definir os eixos principais dos debates, das 8h às 17h, na Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro). A conferência municipal está prevista para o próximo dia 3 de agosto, das 8h às 17h, no Sesi (Rua Duque de Caxias, 494, Mangal).
A ficha de inscrição está disponível para download no arquivo abaixo. O interessado deve preenchê-la, salvar as alterações no arquivo e encaminhá-lo para o e-mail conferenciadecultura.sorocaba@gmail.com.
A Conferência da Cultura tem por objetivo debater valores de uma política pública de cultura pactuada entre o poder público e a sociedade civil, tendo por objetivo promover o desenvolvimento - humano, social e econômico - com pleno exercício dos direitos culturais. Na etapa municipal, serão definidas propostas para as Conferências Estadual e Nacional, um importante passo para sedimentar a adesão de Sorocaba ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).
No último dia 14 de junho, uma reunião preparatória iniciou a organização da conferêcia. Na ocasião, a diretora de Lazer da Secult, Jaqueline Gomes, classificou a resposta que os artistas e a sociedade civil deram ao chamamento para esta etapa do pensar a Conferência como demonstração da credibilidade no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba e, mais, "patenteia a ânsia dos artistas e produtores culturais em colaborar para a definição das diretrizes da Cultura no município".
Mais informações sobre a Conferência Municipal da Cultura se encontram no portal www.sorocaba.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade