Abertas inscrições para Ingresso Extravestibular – Transferência Externa 2013.2

Estão abertas, até o dia 15 deste mês, as inscrições do processo seletivo para Ingresso Extravestibular – Transferência Externa (IEV-TE) 2013.2. São ofertadas 1.229 vagas para cursos de graduação da UFPE, nas modalidades presencial e a distância. Deste total, 1.026 vagas são para livre concorrência e 203 vagas são reservadas ao sistema de cotas sociais. A seleção será realizada para as categorias Transferência Externa, Reintegração e Diplomado. As inscrições são realizadas no site da Covest.
Os cursos presenciais têm 903 vagas, sendo 748 para livre concorrência e 155 reservadas às cotas. As oportunidades são para o Campus Recife e os Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru. Os cursos com maior número de vagas são Design (CAA) – 55 vagas; Engenharia Elétrica (Recife) – 37 vagas; Administração (CAA) – 35 vagas; Ciências Econômicas (CAA) – 33 vagas; e Engenharia Cartográfica (Recife) – 30 vagas.
Para os cursos na modalidade a distância, são oferecidas 326 vagas, sendo 278 para livre concorrência e 48 reservadas às cotas. As oportunidades são para três cursos: Matemática (Licenciatura) – 181 vagas; Letras/Língua Espanhola (Licenciatura) – 115 vagas; e Letras/Língua Portuguesa (Licenciatura) – 30 vagas. Os Polos de Apoio Presencial dos cursos a distância são nas cidades de Garanhuns, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Pesqueira, Recife, Surubim, Tabira e Trindade, todas em Pernambuco.
A categoria Transferência Externa é destinada a estudantes de outras instituições nacionais de ensino superior. Já a Reintegração é destinada ao reingresso de estudantes desvinculados da UFPE. E a categoria Diplomado é direcionada aos egressos de instituições nacionais de ensino superior. Todas as vagas oferecidas na seleção foram geradas pelo processo de evasão e retenção.
No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma única categoria e um único curso. Quando couber, o candidato deve expressar a ordem de preferência por turno e campus, no caso de cursos presenciais, e por Polo de Apoio Presencial, no caso de cursos a distância. A taxa de inscrição custa R$ 90,00 e o pagamento pode ser feito até o dia 16 deste mês.
As provas serão realizadas no dia 11 de agosto, das 13h às 18h (horário do Recife). As disciplinas são definidas de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido pelo candidato. Os programas obedecerão aos conteúdos do Núcleo Comum do Currículo do Ensino Médio.
Os candidatos da categoria Diplomado a um dos cursos de Música também farão o teste de habilidade específica em instrumento ou canto e/ou em solfejo. Os portadores de diploma em outros cursos da mesma área de conhecimento, candidatos a um dos cursos de Música, deverão submeter-se às provas já citadas e à prova de Teoria Musical. A prova de Teoria Musical será no dia 28 deste mês. O teste de habilidade específica em instrumento ou canto e/ou em solfejo será aplicado, no dia 4 de agosto.
O edital e demais documentos referentes à seleção estão disponíveis nos sites da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Coordenação de Educação a Distância (Cead) e Covest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade