A Desca e a CNT EP conectam a Amazônia Equatoriana


A Corporação Nacional de Telecomunicações do Equador e a Desca conectam os setores rurais da província de Sucumbíos (Equador)

As autoridades da Corporação Nacional de Telecomunicações do Equador (CNT EP) entregaram o sistema de telefonia sem fio via satélite, que permite aumentar 3.000 linhas fixas na Amazônia Equatoriana. Mais de 12.000 residentes dos setores rurais da província de Sucumbíos, que trabalham na agricultura, na pecuária e no turismo, vão se beneficiar dos serviços. 
 Em uma cerimônia, César Regalado, gerente geral da CNT EP, Guillermo Dahik, Country Manager do Equador e outras autoridades da província, fizeram a doação de um centro de informática totalmente equipado para o Colégio Abya Yala, que conta com mais de 200 estudantes das nacionalidades indígenas Kichwa, Shuar, Secoya, Siona e Cofán.
A rede sem fio, implementada pela Desca, que, assim como a Medidata, faz parte do Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, permitirá às comunidades amazônicas menos favorecidas terem acesso à Internet, por meio do serviço telefônico fixo sem fio.
Segundo César Regalado, a entidade aumentou 40 vezes a sua capacidade em relação a 2007, que era de 1 Gbps; e a cobertura em setores rurais com a tecnologia CDMA 450 chega a 3.500 famílias nas 24 províncias do País. Destacou também que, neste ano, o projeto de tecnologia sem fio chegará a 2.238 famílias rurai, o que irá favorecer 124.551 usuários e 28.366 famílias poderão contar com acesso à Internet.
“Esse ato foi uma amostra do compromisso que a empresa tem para apoiar a democratização do conhecimento, que é um dos pilares fundamentais da nossa política de Responsabilidade Social Corporativa", diz Guillermo Dahik, Country Manager do Equador.
A diretoria, os estudantes e pais dos alunos do colégio Abya Yala, entregaram um reconhecimento à CNT e à Desca pelo serviço de internet gratuito concedido para a instituição.

Sobre a Medidata
            A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, com sua expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana eLandia Internacional pela Amper, em 2010, a Medidata passa a atuar em 18 países da América e do Pacífico Sul.

Sobre a Desca
A Desca, líder no fornecimento de Tecnologia de Informação e Comunicação para América Latina, tem como objetivo potencializar o desenvolvimento de empresas e entidades, fornecendo novas tecnologias e facilitando sua aplicação com foco nas necessidades de cada empresa.
Com sede central em Miami, a empresa conta com escritórios de vendas e suporte técnico em mais 12 países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá e Venezuela.

Sobre a AMPER
A Amper é um grupo multinacional espanhol que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. Com clara vocação internacional e fortemente engajada na engenharia inovadora e de excelência, a empresa atua na Europa, África, Ásia e América, por meio de suas divisões de Defesa, Comunicações e Segurança. Com sedes em Madri, São Paulo e Miami, e presença local em 38 escritórios de 19 países, as suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. Em 2011, a sua receita de negócios foi de 383 milhões de euros.
A divisão de Defesa da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de sistemas de informação de mando e controle, sistemas de comunicações militares, sistemas e equipamentos aeronáuticos, sistemas de ajuda por rádio à navegação aérea e sistemas de proteção de forças. A Divisão de Comunicações e Segurança da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de redes de comunicações, comunicações unificadas e de colaboração, centro de processamento de dados, mobilidade M2M, lar digital, redes de nova geração, serviços de gestão, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas em escala global, e mantém uma participação ativa em programas europeus de P&D&I.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços