15º Encontro Nacional de RI: Presidente da CVM diz que o RI deve ser um superexecutivo

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, destacou que o profissional de RI é o guardião das boas normas de conduta do mercado. O executivo participou da abertura da 15ª edição do Encontro Nacional de RI, evento promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), em 3 de julho de 2013, em São Paulo. Segundo ele, não proteger o investidor é falta grave e é preciso trabalhar para que os papeis dos agentes de mercado fiquem fortalecidos.
Pereira disse que o papel do RI tem evoluído bastante nos últimos anos e esse profissional possui muitos importantes atributos. "O mercado está esperando um RI com  mais iniciativa, eficiente e global, mas também tem que ter a capacidade de olhar o detalhe”, apontou. Ele também enfatizou que o nível de comprometimento e engajamento do profissional deve ser grande. "O executivo de RI tem que ser um superexecutivo”, acrescentou.
O presidente da CVM afirmou que um mercado sólido é aquele que possui boas normas de conduta. "Boas normas de conduta precisam de agentes de mercado que possam conduzí-las de maneira correta e o RI é um importante agente”, opinou. Leonardo Pereira lembrou que é natural a oscilação de volatilidade e, de acordo com ele, a tendência é de que a atuação do RI se fortaleça ainda mais nesses momentos.
O executivo afirmou que deseja continuar fortalecendo o diálogo com os profissionais de RI e orientou que eles usem a responsabilidade que tem para priorizar as coisas de maior materialidade. "Com boas normas de conduta estaremos construindo um mercado mais sólido”, finalizou. 
Antonio D. C. Castro, Presidente da ABRASCA e Luiz Fernando Rolla, Presidente do Conselho de Administração do IBRI, também participaram da abertura do evento. "Os últimos 12 meses tem sido de intensa atividade para o RI o que tornará esse evento profícuo”, declarou Rolla. Para o executivo a presença do profissional de RI na companhia representa um porto seguro aos acionistas.
Luiz Fernando Rolla anunciou o início do processo de certificação do profissional de RI e comemorou mais essa conquista para o mercado de capitais local. "É muito importante a qualificação do profissional, especialmente em momentos difíceis”, analisou Antonio Castro.
O evento é patrocinado pelas empresas: Apsis, Banco do Brasil, BM&FBOVESPA, Bloomberg, BNDES, BNY Mellon, Bradesco, Cemig, Chorus Call, Conference Call Wittel, Deloitte, Deutsche Bank, Economatica, FIRB, GreenbergTraurig, Itaú Unibanco, J.P.Morgan, Petrobras, PR Newswire, PwC, Quantum, Ricca, RIWeb, Sabesp, Santander, S&P Capital IQ, SulAmérica, TheMediaGroup e Valor Econômico.
Serviço: 15º Encontro Nacional de RI
Data: 3 e 4 de julho de 2013
Horário: Das 08 horas às 18 horas (dia 03/07/2013) e das 09 horas às 18 horas (dia 04/07/2013)
Local: FECOMERCIO (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo - SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade