Warta ganha nova iluminação pública na avenida Londrina


Prefeito Barbosa Neto entregou ontem a benfeitoria aos moradores na praça central, que recebeu também, parque infantil
O prefeito Barbosa Neto entregou ontem (10), à noite, a nova iluminação pública na avenida Londrina e o parque infantil instalado na praça central do distrito da Warta.   A entrega foi numa rápida solenidade na praça que, além do prefeito, reuniu secretários municipais; o presidente da Associação de moradores do Distrito, Misael Odebrecht; o vice presidente, Rinaldo Alves Pinheiro e lideranças locais como Pedro do Rancho do Gaúcho, Leonilso Jaqueta, Adilson da Farmácia, Paulo Benvenuto, além de populares que se aglutinaram para prestigiar o evento.

De acordo com o secretário de Obras, Bruno Morikawa, foram substituídos na avenida Londrina, 60 conjuntos de vapor de mercúrio 80 watts para novos conjuntos vapor de sódio de 250 watts, proporcionando aos moradores um aumento na quantidade de iluminação.

“Para efeito de comparação uma lâmpada de vapor de mercúrio de 80 watts fornece um fluxo luminoso de 3.800 lumens e a lâmpada de vapor de sódio de 250 watts, 25 mil lumens. É sete vezes mais a intensidade de luz”, afirmou Bruno Morikawa. O conjunto é a composição de braço, luminária, lâmpada, reator, reles e demais acessórios para o perfeito funcionamento.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Distrito da Warta, Rinaldo Alves Pinheiro, agradeceu ao prefeito pela iluminação e disse que melhorou a segurança no distrito. “O que antes era um breu, hoje conseguimos enxergar a avenida em toda a extensão”, afirmou.

O prefeito Barbosa Neto lembrou de outras ações realizadas por sua administração como o retorno dos Correios e o Telecentro Comunitário com internet grátis.

Ele ainda reforçou que estão sendo construídas mais 113 moradias pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, em empreendimento idealizado pela Cohabra Habitacional Brasil, que beneficia famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 1.530,00), no residencial Village Alto da Warta. São casas de 52 metros quadrados, com dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha conjugadas, área de serviço externa, com acabamento em laje e pergolado em madeira na área da frente, além de piso frio.

Barbosa ainda disse que o distrito deve receber ainda este ano a academia ao ar livre. Afirmou também que pretende estender a iluminação a outras ruas do distrito. A Prefeitura também está reformando a capela mortuária da Acesf e consertando o muro da Escola Municipal Edmundo Odebrecht.

A instalação da nova iluminação foi executada pelos próprios operários da Secretaria Municipal de Obras. O material também foi adquirido com recursos da Prefeitura. O Parque Infantil foi instalado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços