Escola Aureliano Portugal completa 71 anos

Rio Claro

“Cumprindo o objetivo de educar para a cidadania”. Esse é o princípio que norteia as ações da Escola Municipalizada Aureliano Portugal, que há 71 anos prepara os alunos para enfrentar desafios.
No dia 8 de maio, o Prefeito Raul Machado, o Secretário de Cultura e Comunicação Social, Ronaldo Lupi, a Secretária de Educação, Mara Fernandes, diretores, professores e alunos se reuniram para comemorar o aniversário de uma das escolas mais tradicionais de Lídice.
O evento contou com a participação especial da escritora Neusa Cansado, de Barra Mansa, que declamou uma poesia de sua própria autoria.
Para começar, os estudantes contaram a história da escola e homenagearam os professores que trabalham na instituição. A Banda da Escola fez uma apresentação e, em seguida, foi servido um café da manhã para os convidados.
O Prefeito Raul Machado, discursou sobre o trabalho de toda a equipe do colégio e ressaltou que “é sempre um prazer estar junto àquela juventude notória da Estação de Lídice”.
A diretora da Escola Municipal Aureliano Portugal, Águida Peixoto, agradeceu a participação de todos e lembrou que a escola possui uma enorme importância na vida dos alunos. “É na escola que nos preparamos para o futuro e recebemos os conhecimentos necessários para enfrentar os obstáculos. Nossa missão é passar conteúdo e ir mais além, fazer com que o aluno se sinta preparado para disputar um espaço dentro da sociedade”, discursou.
Concurso de Poesia
Mais de 30 alunos do quinto ao nono ano do segundo segmento da Escola Aureliano Portugal participaram do Concurso de Poesia, durante o mês de abril, que teve como tema a escola. Para homenagear a história do colégio, as poesias vencedoras estão expostas no mural principal.
Durante o evento, os três ganhadores, que foram escolhidos por um júri selecionado pela escola declamaram os seus poemas e receberam certificados de participação.
Ao final, foi servido lanche a todos os presentes.

Fotos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços