Udesc divulga relação candidato por vaga do vestibular de inverno mais concorrido de sua história
Florianópolis,


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou, nesta sexta-feira (11), no site www.vestibular.udesc.br, a relação candidato por vaga do vestibular de inverno 2012, o mais concorrido de sua história. Ao todo, 8.130 inscritos vão disputar 1.360 vagas em 34 cursos de graduação. O número representa um aumento de 70,3% em relação ao vestibular de inverno de 2010 e de 9,3% em relação ao de 2011.

O curso mais procurado foi o de Engenharia do Petróleo, na unidade de Balneário Camboriú, com 20,12 candidatos por vaga. Em segundo lugar está Fisioterapia, de Florianópolis, com 18,36 candidatos por vaga e, em terceiro, o curso de Medicina Veterinária, de Lages, com 16,05.

“Também divulgamos listagens com a concorrência entre os candidatos que optaram pelo Programa de Ações Afirmativas e com aqueles que não optaram”, diz a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosangela Souza Machado. Todas as listas podem ser encontradas no site do vestibular.

A partir do dia 23 de maio, os vestibulandos poderão consultar o local das provas, que serão aplicadas em duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, no dia 3 de junho, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó, Laguna, Ibirama, São Bento do Sul e Balneário Camboriú.

A primeira etapa será composta de 60 questões objetivas e múltipla escolha (matemática, biologia, história e geografia). A segunda etapa também terá 60 questões objetivas (português, química, física e língua estrangeira) e a prova de redação.

Outras informações podem ser obtidas no edital  2012/2 do vestibular (www.vestibular.udesc.br) ou pelo telefone 48. 3321-8098.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços