Turismo responsável em pauta

Em Florianópolis (SC), seminário debate desafios e estratégias do turismo brasileiro no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo



Florianópolis (SC) – O coordenador-geral de Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo, Adelino Neto, participa nesta quarta-feira (9), em Florianópolis (SC), da solenidade de abertura do I Seminário TSI de Santa Catarina. O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte (SOL-SC), em parceria com o MTur.

A programação começa às 9h e se estende até às 18h, com debates sobre responsabilidade social e ética no turismo, políticas públicas de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, legislação e troca de experiências. O objetivo é analisar desafios de curto, médio e longo prazos para governos, iniciativa privada e sociedade civil organizada.

Turismo do Bem
O programa TSI atua, em todo o Brasil, na prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos. De 2005 até agora, foram investidos R$ 27 milhões.

No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime previsto no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Qualquer pessoa que resida em qualquer estado do Brasil pode discar o número ‘100’, do telefone ou orelhão, e denunciar um caso de violência contra a criança e o adolescente. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.

SERVIÇO
O que: I Seminário Turismo Sustentável e Infância de Santa Catarina
Quando: quarta-feira, 9 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte (SOL-SC) - Rua Eduardo Gonçalves D’Avila, nº 303 - Itacorubi - Florianópolis (SC)
Mais informações: Twitter @MTurismo e Facebook /Ministerio doTurismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços