Trabalho do Primeira Infância Melhor de Santiago é selecionado para mostra internacional
 
O programa Primeira Infância Melhor (PIM) do município de Santiago vai representar o Estado na I Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que se realiza em Canela, de 16 a 20 de maio. Promovido pela Unicef em parceria com a prefeitura de Canela, o evento reúne técnicos, gestores e comunidade e divulga diferentes experiências realizadas no Brasil em prol da primeira infância. O trabalho do município de Santiago integra as 16 vagas disponibilizadas para todo o País e foi selecionado entre 80 propostas de várias regiões.

Confira a programação no site: www.semanadobebe.com.br.

A mostra faz parte da programação da 13ª edição da Semana do Bebê de Canela, realizada de 13 a 20 de maio, com o tema: "Bebê Feliz: Geração que saberá amar". Pioneira na realização da Semana do Bebê, a experiência do município de Canela inspirou outros municípios, do Brasil e de Portugal, Argentina e Uruguai a realizarem atividades de mobilização da comunidade em defesa dos direitos e da saúde dos bebês e das crianças. O Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES), aderiu à proposta da ação e realiza a Semana Estadual do Bebê há 10 anos.

Em 2012, o evento estadual deve se realizar de 19 a 25 de novembro, com as já tradicionais atividades como o Seminário Internacional da Primeira Infância e o Dia do Bebê no Parque, na Redenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços