Suplicy elogia peça sobre Tim Maia e parabeniza campeões estaduais de futebol, em especial o Santos

Da Redação
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) destacou a qualidade da peça teatral Tim Maia, Vale Tudo – O musical, em cartaz na capital paulista.
- Tive a oportunidade de assistir a algo fantástico, que recomendo a todos. Tive a oportunidade de assistir a Tim Maia - Vale Tudo, no Teatro Procópio Ferreira inteiramente lotado. Todos os seus 671 lugares estavam ocupados, sem nenhuma outra cadeira disponível. Que beleza! Que maravilha! – declarou Suplicy.
O senador disse que o espetáculo retrata de maneira fiel e emocionante a vida do músico e tem como destaque a atuação do ator Tiago Abravanel, que interpreta o papel principal.
- O desempenho do ator Tiago Abravanel, neto de Sílvio Santos, como o cantor e compositor Sebastião Rodrigues Maia, que viveu de 1942 a 1998, induz os espectadores a pensarem que ele é o artista, tamanha a fidelidade da caracterização e tão boa é a sua interpretação, inclusive das canções, com uma voz formidável – opinou.
Desde sua estreia em 2011, mais de 100 mil pessoas já assistiram a peça, informou o senador.
- Essa peça foi genialmente escrita por Nelson Motta e dirigida por João Fonseca. Em verdade permite a todos nós que tivemos a oportunidade de assisti-la, compreender a vida de Tim Maia – elogiou.
Campeões estaduais
Suplicy também parabenizou os times de futebol brasileiros que sagraram-se campeões de seus respectivos estados no domingo (13): Goiás (GO), Bahia (BA), Ceará (CE), Cametá (PA), Fluminense (RJ), Santa Cruz (PE), Atlético Mineiro (MG), Internacional (RS), Coritiba (PR), Avaí (SC) e Santos (SP).
O senador cumprimentou toda a equipe do Santos: o presidente do clube, Luiz Álvaro Oliveira Ribeiro, atletas, comissão técnica e dirigentes, estendo sua saudação a todos os desportistas brasileiros que tanto alegram as diversas torcidas em todo o país.
- Que bom que o futebol é algo tão precioso nas nossas vidas. Mais de 53 mil pessoas compareceram ontem [domingo] ao Morumbi e ficaram supercontentes com o desempenho dos atletas, que simplesmente ontem foram fantásticos – comemorou Suplicy.
Protesto
Suplicy registrou a presença, na tribuna de honra do Plenário do Senado, da senhora Eliana März, mãe de uma adolescente de 12 anos que tem síndrome de Down. Segundo informou o senador, Eliana vem lutando contra decisão judicial que permitiu o pai alemão da adolescente levá-la para a Alemanha. Suplicy disse que Eliana acampou alguns dias na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para tentar ser ouvida por alguma autoridade. Ela foi recebida pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além de ter sido ouvida por senadores, disse Suplicy.
Emergências
O senador registrou ainda que 51 municípios da Região Norte já estão em estado de emergência devido às cheias, com mais de 330 mil pessoas prejudicadas. Ele informou que o estado mais afetado é o Amazonas, com estado de emergência decretado em 32 municípios. Acre, Pará e Rondônia também têm municípios afetadas.
Já na Região Nordeste, lamentou Suplicy, 450 municípios estão em estado de emergência em virtude de uma das piores secas das últimas décadas. Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí são os estados mais afetados.
De acordo com Suplicy, o governo federal vai liberar R$ 350 milhões para amenizar os prejuízos com as cheias no Norte e R$ 2,7 bilhões para atenuar os estragos com a seca no Nordeste.
Brasil Carinhoso
O parlamentar aproveitou para elogiar a presidente Dilma Rousseff pelo lançamento do programa Brasil Carinhoso, destinado para famílias em situação de miséria absoluta que tenham crianças de até seis anos.
Inicialmente, o programa deve beneficiar 4 milhões de famílias com ajuda financeira, acesso a creches, atendimentos de saúde e fornecimento de medicamentos.
- Será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançado em nosso país – afirmou Suplicy.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços