SPH e Marinha fazem vistoria na sinalização náutica
- Trabalho de reposição e remanejamento de boias nas hidrovias é atividade rotineira
O diretor de Hidrovias, Adriano Reinheimer, explicou que há 15 dias a equipe técnica da SPH começou os trabalhos de reposição do balizamento, com a troca dos sinalizadores metálicos por equipamentos feitos de Polietileno de Alta Densidade -PEAD. "A troca desses sinais foi definida durante reunião com a Marinha do Brasil, para que a SPH melhorasse a sinalização náutica nos pontos mais críticos da hidrovia", disse.
O trabalho começou entre o Rio Gravataí e o Canal do Furadinho, no Delta do Jacuí, se entendendo até o Canal de Itapuã, no Lago Guaíba. "Isso compreende uma extensão de aproximadamente 40 quilômetros de hidrovias, que passa a contar com uma melhor sinalização. Na última semana de trabalho foram reposicionados 15 sinalizadores", informa o diretor.
Reinheimer ressalta que esta é uma atividade de rotina dos técnicos da Divisão de Operação e Fiscalização da SPH. No entanto, a Marinha do Brasil tem direcionado maior apoio para que as exigências sejam atendidas, com o intuito de manter a hidrovia segura. "Nossa principal hidrovia acessa o Porto de Rio Grande. São vários os navios de grande porte que circulam mensalmente por aqui. A segurança é uma preocupação constante nas ações da SPH", disse.
A vistoria está programada para o começo da tarde de quinta-feira, 17.
Comentários
Postar um comentário