SPH e Marinha fazem vistoria na sinalização náutica
Foto destaque
  • Trabalho de reposição e remanejamento de boias nas hidrovias é atividade rotineira
A Capitania dos Portos realiza na quinta-feira (17) uma vistoria no trabalho de reposição e remanejamento de boias nas hidrovias do Guaíba, Delta do Jacuí e Rio Gravataí. A atividade que está sendo executado pela Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) tem por objetivo qualificar a sinalização náutica e atingir os índices de segurança exigidos pela Marinha do Brasil.
O diretor de Hidrovias, Adriano Reinheimer, explicou que há 15 dias a equipe técnica da SPH começou os trabalhos de reposição do balizamento, com a troca dos sinalizadores metálicos por equipamentos feitos de Polietileno de Alta Densidade -PEAD. "A troca desses sinais foi definida durante reunião com a Marinha do Brasil, para que a SPH melhorasse a sinalização náutica nos pontos mais críticos da hidrovia", disse.
O trabalho começou entre o Rio Gravataí e o Canal do Furadinho, no Delta do Jacuí, se entendendo até o Canal de Itapuã, no Lago Guaíba. "Isso compreende uma extensão de aproximadamente 40 quilômetros de hidrovias, que passa a contar com uma melhor sinalização. Na última semana de trabalho foram reposicionados 15 sinalizadores", informa o diretor.

Reinheimer ressalta que esta é uma atividade de rotina dos técnicos da Divisão de Operação e Fiscalização da SPH. No entanto, a Marinha do Brasil tem direcionado maior apoio para que as exigências sejam atendidas, com o intuito de manter a hidrovia segura. "Nossa principal hidrovia acessa o Porto de Rio Grande. São vários os navios de grande porte que circulam mensalmente por aqui. A segurança é uma preocupação constante nas ações da SPH", disse.

A vistoria está programada para o começo da tarde de quinta-feira, 17.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços