“Sob o Signo de Capricórnio” nesta quinta (10) no Clube de Vídeo
Filme é exibido às 18h30 na Casa da Cultura

Nesta quinta-feira (10) o Clube de Vídeo apresenta o último filme que Ingrid Bergman fez com Hitchcock, baseado na história da origem de um jogo na Austrália nos idos de 1830. A entrada é franca na Casa da Cultura de Teresina, e a exibição é às 18h30.

A Casa da Cultura fica localizada na Rua Rui Barbosa, N° 348, Centro, próxima à Praça Saraiva, mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Ela serve de espaço para exposições em geral e também para o Clube de Vídeo de Teresina, que se propõe a sempre trazer os clássicos do cinema mundial.

Em 1831, o irlandês Charles Adare viaja à Austrália para começar uma nova vida com ajuda de seu primo, um político que acaba de ser eleito. Quando chega ao local, conhece o poderoso Sam Flusky, que quer fazer negócios com ele. Enquanto está em uma festa na casa de Flusky, Charles reencontra Henrietta, uma garota que fez parte de sua infância na Irlanda e filha de um conde irlandês, que o segue e espera que ele cumpra a sua pena. Ela se tornou uma alcoólatra e parece estar à beira da loucura.

Flusky é um ex-empregado de estrebaria que foi condenado pela morte de um cunhado, sendo então deportado para a Austrália. Casa-se com Lady Henrietta Considine. O casal cujo amor unira, apesar das diferenças sociais, acaba por se separar pelo sofrimento e pela falta de diálogo. Lady Henrietta refugia-se no mundo muito próprio do álcool com o apoio de uma jovem governanta, (Margaret Leighton) que parece dominar todo o funcionamento da casa.

Apesar de Sam Flusky ter conquistado uma boa situação financeira, socialmente continua marginalizado, devido à sua condição de ex-condenado.
Com a chegada de Charles Adare (Michael Wilding), primo do novo Governador, tudo se vai modificar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade