Sesp promove reunião da Câmara Temática de Fronteira



Reunião do Enafron na Superintendência da Polícia Federal em Brasileia (Foto: Nonato de Souza/Assessoria Sesp)
Reunião do Enafron na Superintendência da Polícia Federal em Brasileia (Foto: Nonato de Souza/Assessoria Sesp)


Brasileia deve ganhar uma base fixa para a segurança de sua área de fronteira. O anúncio foi dado pelo secretário de Segurança,Reni Graebner, durante reunião da Câmara Temática de Fronteira, na sexta-feira, 11, em Brasileia. O encontro, organizado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Acre contou com a participação do embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato, e de delegados das policias Civil e Federal, comandantes militares (PM e exército) e representantes do Ministério Público.
A Câmara Temática da Fronteira é instituída formalmente pelo programa Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron), do Governo Federal, com o objetivo de fortalecer e fiscalizar as fronteiras brasileiras, que ocupam 27% do território nacional, em 11 estados, entre os quais o Acre.
São 150 quilômetros de largura e 16.886 quilômetros de extensão, passando por dez países. A chamada "Linha Seca", ou seja, por via terrestre, tem 7.363 quilômetros e por via marítima, mais 9.523 quilômetros, cortando rios, lagos e canais por entre 588 municípios, dos quais 122 municípios limítrofes. O projeto Enafron alcança diretamente 10,9 milhões de habitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços