Semana da Mulher encerra programação com tarde da cidadania


As atividades, em parceria com diversas secretarias municipais, acontecerão na rua Orides Trigeris, no Residencial Vista Belaque ficam fechadas durante a semana.
A Prefeitura de Londrina encerra amanhã (10), a programação da 20ª Semana Municipal da Mulher, com Tarde da Cidadania no Residencial Vista Bela. As atividades, em parceria com diversas secretarias municipais, acontecerão, a partir das 15h, na rua Orides Trigeris, em frente aos prédios do Residencial (próximo a rua do ônibus).

Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi o evento vai encerrar as programação da Semana homenageando as mulheres com apresentações artísticas e culturais. “Além da prestação de serviços à população, as atividades pretendem proporcionar momentos de lazer e diversão”, destacou.

A programação artística do evento inclui apresentações da Banda de Músicos de Londrina e dos bailarinos do Balezinho da Escola de Dança Municipal. Paralelo às apresentações, alunos da Faculdade Pitágoras participam orientando a população sobre direitos básicos do cidadão.

Além dessas atividades a programação ainda prevê noções de saúde bucal e orientações sobre prevenção à Dengue, por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda também estará orientando sobre vagas e seguro desemprego.

Educadores do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar) vão orientar as brincadeiras entre mães e filhos na “Rua de Recreio”, com jogos esportivos, roda de capoeira, brinquedoteca, pintura artística e barraca de poesias, entre outras atividades. Também haverá momento de leitura, na Biblioteca Móvel.

A Semana Municipal da Mulher, iniciada no dia 4, faz parte do calendário de comemorações oficiais do município, por meio de uma lei municipal de 2010. A programação, bastante diversificada contou com o apoio de vários parceiros, envolvendo organizações não governamentais, instituições de ensino, sindicatos entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços