Secretário do Planejamento recebe representantes da Turquia interessados em investir no Estado
Florianópolis,


O secretário de Estado do Planejamento, Filipe Mello, recebeu nesta quarta-feira (9), representantes da Associação Empresarial Brasil-Turquia (ASEBT), interessados em conhecer os incentivos que o Governo do Estado proporciona para investimentos de empresas estrangeiras em Santa Catarina. O secretário Geral da ASEBT, Mevlut Emrah, disse que os empresários turcos tem interesse pelo Estado, principalmente, pelos cinco portos catarinenses e seus recursos naturais.
Filipe Mello falou que a principal contribuição do Governo para investimentos estrangeiros são os incentivos fiscais. Disse ainda, que os benefícios são maiores quando as empresas utilizam mão de obra local e industrializam seus produtos em Santa Catarina, pela consequente geração de empregos.
O secretário do Planejamento citou exemplos de empresas de metal mecânica, cerâmica, têxtil, principalmente quando transforma o algodão em tecido, processando o material no Estado e de tecnologia, que tem participação de grande parcela no PIB catarinense, que receberam incentivos do Estado para sua instalação.
Já se tratando das empresas de importação e exportação, devem utilizar para o transporte dos produtos os portos catarinenses. “Mesmo com os futuros prejuízos causados pelas recentes mudanças no ICMS, em decorrência da Resolução nº 13 do Senado, acredito que este será o melhor momento para investimentos em Santa Catarina”, concluiu.
Os representantes solicitaram mais alguns dados socioeconômicos específicos de cada região, para encaminhar um relatório descritivo para Turquia. “Adiantamos que todos os assuntos tratados aqui, são considerados interessantes e com grandes chances de futuras parcerias”, mencionou Mevlut Emrah, secretário Geral da ASEBT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços