Secretaria de Saúde inicia campanha de Influenza 2012


Idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais de saúde podem ser vacinados

De 5 a 25 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a Campanha Nacional de Vacinação Influenza 2012. A mobilização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), da zona urbana ou rural. A abertura ocorre no próximo sábado (5), às 9h, na UBS do parque Alvorada, localizada na rua Poços de Caldas, 85.

De acordo com a diretoria de Epidemiologia e Informações em Saúde, a meta é vacinar mais de 90 mil pessoas. O público alvo é formado por idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais de saúde envolvidos no atendimento direto a pacientes. 

As vacinas, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, serão aplicadas pelos próprios profissionais de cada unidade. O atendimento acontecerá em horário normal de cada UBS, no entanto, especialmente, no dia 5 de maio, o atendimento será realizado das 8h às 17h. É necessário estar de posse da carteira de vacinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços