Secretaria de Obras promove reunião do Conselho Deliberativo Metropolitano
Foto destaque
  • Foi sugerida a criação de um grupo de trabalho para tratar questões de caráter municipais
Para criar a identidade da Região Metropolitana é necessário um plano estratégico que atenda às demandas dos municípios gaúchos. Assim, o superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Oscar Escher, começou a apresentar as diretrizes para a compor o Plano Diretor, em reunião extraordinária de diretoria executiva do Conselho Deliberativo Metropolitano (CDM). A reunião foi promovida pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), nesta segunda-feira (14), no 21º andar do Caff.

Escher destacou como uma das prioridades para a criação do Plano Diretor, a qualidade de vida da população da Região Metropolitana e informou que a execução do projeto será fixada em quatro etapas: Diretrizes Espaciais, Diretrizes Operacionais, Diretrizes de Governança e Diretrizes Institucionais. "Os programas de capacitação profissional e geração de renda, além da formulação de um sistema de indicadores para o desenvolvimento metropolitano estão dentro destas diretrizes", disse.

Na reunião, foi sugerida a criação de um grupo de trabalho, para discutir questões de caráter municipal, que deverá ser composto pelas cidades de Esteio, Canoas, Sapucaia, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, além da Metroplan. Ficou agendado para próxima quinta-feira (17), um encontro com gestores municipais na sede da Metroplan. A reunião desta segunda-feira foi coordenada pelo presidente do CDM, Jairo Jorge da Silva, prefeito de Canoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços