Secretaria da Saúde convoca selecionados do PROVAB


Entre os selecionados do programa, estão sendo convocados 7 médicos, 10 dentistas e 6 enfermeiros que deverão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF) de Londrina
A Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria de Saúde está convocando os aprovados na seleção realizada pelo Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB), do Ministério da Saúde (MS), realizado em conjunto com as instituições de ensino de todo o país. O objetivo é estimular e valorizar o profissional de saúde que atua em equipes multiprofissionais, no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia da Saúde da Família, conforme previsto no art. 1º, da Portaria nº 2087/MS/MEC, de 2011. A adesão do município de Londrina ao Provab, foi realizada no ano de 2011 e é resultado de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde (MS).

Aos profissionais que optarem pelo Provab, pelo segundo ano, será garantida a oferta de curso de especialização em Saúde da Família, sob responsabilidade das universidades públicas participantes do UNA-SUS (Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde), com possibilidade de aproveitamento de créditos cursados no ano anterior. 

Em Londrina, entre os selecionados estão sendo convocados 7 médicos, 10 dentistas e 6 enfermeiros.  Estes profissionais deverão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF) de Londrina. A convocação teve início na última sexta-feira (11) e os convocados serão contratados em regime de contrato temporário com duração de um ano. Eles já deverão começar a trabalhar no início do mês de junho.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Diretoria de Gestão do Trabalho da Educação em Saúde, Marcio Adriano Porfírio, a contratação destes profissionais será um reforço importante no Programa de Saúde da Família no município. “Os profissionais contratados irão compor as equipes que já atuam no Programa. Isso é importante para a aquisição de experiência e qualificação profissional. Como são profissionais recém-formados da nossa região isso irá se reverter em beneficio para Londrina e região metropolitana”, destacou.

Segundo o diretor, atualmente o PSF de Londrina, possui 77 equipes, cada uma composta de cinco a sete profissionais dentro das 53 Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município.

Para mais informações sobre o programa, os candidatos selecionados podem entrar em contato através do site  www.provab.saude.gov.br  ou  pelo fone 3372-9823 da Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde/AMS de Londrina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços