Saúde do homem é tema de capacitação para profissionais de Guaíra

Foto: Ass Imprensa 

A população masculina é umas das grandes preocupações da Secretaria de Saúde de Guaíra. Pensando nisso, cinco profissionais, entre enfermeiros e agentes comunitários do município, participaram no dia 19 de abril, de uma capacitação voltada para a saúde do homem. As aulas foram organizadas pela 20ª regional e aconteceram na cidade de Toledo.

De acordo com a enfermeira Simone Mickos, que também participou da capacitação, o principal objetivo foi chamar a atenção dos profissionais de saúde para o grupo, considerado de risco. “Por conta dos preconceitos, a grande maioria dos homens não se previne. Eles só procuram as unidades de atendimento quando as enfermidades já estão em estágio avançado”, explana.

Depois de receberam as orientações, os funcionários que assistiram às aulas se preparam para compartilhar as novas experiências e conhecimentos com todos os profissionais de saúde do município. A exemplo do que é realizado com as mulheres, também será organizado um cronograma de atividades para os homens nas unidades básicas de atendimento. Estão sendo planejadas palestras, orientações e promoção de exames.

Dados

Segundo estatísticas do Ministério da Saúde a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Não tão preocupada com a sua saúde, a população masculina vive em média sete anos a menos que as mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços