Saúde divulga número de pessoas vacinadas contra Influenza


Até agora foram vacinadas 33.078 pessoas; o atendimento prossegue até o dia 25 de maio
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando em todo o município a Campanha da Vacinação contra a Influenza. De acordo com a diretora de Epidemiologia e Informações em Saúde, Sandra Regina Caldeira até agora foram vacinadas 33.078 pessoas em todo o município. “O número corresponde a 37% da nossa expectativa inicial. É importante que a população que pertence aos grupos prioritários, não deixem para a última hora, pois não haverá prorrogação da campanha e poderão perder a oportunidade de se vacinarem”, alertou.

A campanha prossegue até o dia 25 de maio e as pessoas são atendidas em horário de funcionamento normal das UBS. As campanhas de imunização contra a gripe acontecem principalmente neste período do ano, quando o índice da doença aumenta consideravelmente, devido à aglomeração de pessoas em recintos fechados e também às condições climáticas.

O alvo da imunização são idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, indígenas e profissionais da área da saúde que trabalham em hospitais, UBS e pré-atendimentos ao público. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também visa vacinar a parcela da população participante contra outros dois tipos do vírus “influenza” A (H3N2), e B.

Segundo Sandra Caldeira, além da vacina contra Influenza, também estão disponíveis nas UBS, as vacinas contra tétano, difteria, febre amarela e hepatite B (para pessoas de até 30 anos). Para o público infantil estará disponível a imunização tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite por Haemophilus influenzae tipo B), hepatite B, poliomielite, tríplice viral, febre amarela, meningocócica C, pneumocócica e 10 valente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços