Saúde  divulga novo horário de visitação dos agentes de endemias


Os novos agentes de endemias farão visitas também aos sábados, domingos e horário de almoço; objetivo é reduzir o índice de pendência em imóveis encontrados fechados
A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Endemias informa que a partir deste sábado (12), passa a vigorar um novo horário de  visitação dos agentes de endemias para o combate ao mosquito da dengue. As visitas que antes ocorriam durante a semana, agora serão realizadas também em horário de almoço e aos sábados e domingos.

De acordo com o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Elson Belisário, o objetivo é visitar os imóveis que se encontram fechados nos horários normais e reduzir assim, o índice de pendências no município. “Hoje o índice de pendências, ou seja, locais que não foram fiscalizados é de 23%. É um índice considerado alto. Por isso faremos visitações em horários alternativos para que possamos facilitar as abordagens, e reduzir este índice”, informou.

Durante a semana, as equipes, além da visitação de rotina agora farão visitas também em horário de almoço; das 12h às 14h. Aos sábados, as visitas serão feitas das 8h às 14h. E, aos domingos, o trabalho será  direcionado para a limpeza e fiscalização dos fundos de vale, também das 8h às 14h.

Segundo o coordenador este trabalho só será possível devido a recente contratação pelo município de novos agentes de Endemias. “Além dos funcionários estatutários que trabalham durante seis horas, agora teremos também equipes trabalhando nos horários de almoço, sábados e domingos. Pedimos a compreensão dos moradores para que os agentes possam realizar a fiscalização”.   

Ainda de acordo com Elson Belisário para denúncias, reclamações e informações a população pode continuar utilizando o serviço de atendimento do setor de Endemias. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 e aos sábados e domingos das 8h às 14h, e atende pelo telefone 0800 4001893.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade