Imagem inline 1

Saiba Mais:

Em 2011, na VII edição do Programa Novos Brasis, o Instituto Comradio do Brasil coordenou através da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, o projeto Um Olhar para a Cidadania.  Em 2012, a aprovação de mais uma etapa do mesmo projeto pelo Instituto OI Futuro, prevê uma série de atividades usando tecnologias sociais para ampliar os direitos e a participação dos deficientes visuais na sociedade. Esta nova etapa tem administração geral do Instituto Comradio do Brasil.

O objetivo do Projeto Um Olhar para a Cidadania é debater e apresentar soluções concretas que favoreçam a inclusão do deficiente visual no mundo dos com visão, através do rádio, utilizando a internet como plataforma. Um estúdio de rádio adaptado, a criação de uma radioweb, rede social, produção de podcast’s (áudio na internet), além da publicação da tecnologia social em livro, são alguns dos resultados alcançados na primeira fase. 
O programa OI Novos Brasis de apoio técnico e financeiro para projetos sociais desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos busca viabilizar ideias inovadoras de todo país que utilizem a tecnologia da informação e a comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
Desde 2004, o programa OI Novos Brasis já apoiou 107 projetos, beneficiando 40 mil pessoas, entre populações tradicionais, jovens rurais, pessoas com deficiência, mulheres empreendedoras e comunidades que lutam para preservar suas culturas, ratificando a importância da valorização da diversidade sociocultural brasileira.
Mais informações:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços