Romero Jucá pede apoio ao programa Brasil Carinhoso

Da Redação
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), em pronunciamento nesta segunda-feira (14), cumprimentou a presidente da República, Dilma Rousseff, pelo programa Brasil Carinhoso, anunciado ontem em cadeia nacional de rádio e televisão neste domingo (13), e conclamou o Congresso a dar apoio às medidas necessárias para o sucesso do plano. O parlamentar avaliou que o programa amplia as conquistas sociais do governo Lula (2003-2010) ao melhorar a condição das famílias com crianças.
- São as crianças de zero a seis anos que são as mais vulneráveis na situação de extrema pobreza. Está nessas crianças o grande desafio para que tenhamos a condição de acabar com a pobreza no Brasil – disse o senador.
Jucá ressaltou que o programa Brasil Carinhoso prevê uma injeção de recursos de R$ 10 bilhões em três anos, a serem aplicados em várias ações destinadas a melhorar os indicadores sociais, e a maior parte do investimento beneficiará os estados do Norte e do Nordeste. O senador elogiou os resultados do PAC 2 em Roraima e reafirmou o compromisso do Poder Legislativo de “melhorar a vida do povo brasileiro”.
- O Congresso estará presente apresentando projetos, votando matérias, fazendo ações no sentido de dar suporte para que o Executivo possa empreender medidas como essa que vão ao encontro dos anseios de toda a população.
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cumprimentou Jucá por seu discurso e saudou o PMDB pelos 46 anos de fundação.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços