Rio Negro e Solimões conquistam público da 36ª Festa das Nações

Foto: Jornal Rio Paranazão 

Para os que esperavam que o show da cantora Paula Fernandes fosse o mais badalado da 36ª Festa das Nações, a dupla Rio Negro e Solimões surpreendeu a todos, e subiu ao palco na última segunda-feira (30), no Centro Náutico Marinas, contrariando a lógica. Esbanjando carisma e simpatia, os artistas, que possuem um repertório extenso, animaram o público que acompanhou a apresentação e provaram que a experiência, muitas vezes é mais interessante que a modernidade.

Mesmo com a arena lotada, a multidão que se aglomerou para assistir ao show dos artistas não se intimidou. Os fãs aproveitaram para praticar passos já ensaiados de canções como “Na sola da bota” e “A gente se entrega”. Já entre as paradas de sucesso, a nova música de trabalho “Seria Perfeito” embalou os casais apaixonados de plantão.

Juntos há mais de 22 anos, os cantores levaram para o palco principal da festa, canções antigas que fazem e que fizeram sucesso no estilo sertanejo. Durante a apresentação do repertório, foi possível conhecer também uma nova perspectiva do trabalho da dupla, com as músicas inéditas e as releituras, presentes no álbum “Virou Festa”. Trabalho este que traz uma diversidade de estilos e uma grande contribuição de renomados compositores.

Com uma estrutura de som impecável e efeitos de luz variados, a dupla provou que mesmo sem recorrer às letras mais apelativas do sertanejo universitário, não deixa de lado a inovação. Afinal, para ser referência no estilo desde 1998 é preciso acompanhar parte das mudanças no circuito.

Segundo a advogada, Carla Roque Zimmer, que acompanhou todos os grandes shows, a apresentaçãoda dupla foi uma das melhores da 36ª edição do evento. “Gosto muito do trabalho deles, tenho até minha música favorita: Frio da Madrugada”, diz.

O carinho e o respeito aos fãs foi o maior registro do show dos mineiros. Além de demonstrar sentimentos positivos durante a apresentação, os cantores foram também muito atenciosos no camarim. Abriram espaço para os que apreciam o trabalho da dupla e que se interessavam em tirar fotos com os artistas.

Programação de artistas locais

Para provar que o rock ainda possui diversos apreciadores no município, os músicos da RP Band apresentaram, no anfiteatro, sucessos variados de grupos nacionais e internacionais. A banda fez um resgate de canções mais antigas e provou que as canções do Legião Urbana, Biquíni Cavadão, entre outros, ainda fazem parte da trilha sonora da vida de muitos guairenses.

A dupla vencedora de variados festivais de música, Adson e Jeferson, foi um dos grandes destaques da edição de 2012 do evento beneficente. Assim como a maioria dos cantores sertanejos, eles apresentaram sucessos do chamado sertanejo universitário. Mas, sem dúvida o grande diferencial dos irmãos foi resgate de canções antigas e que exigem um grande esforço vocal, como por exemplo, a tradicional “Galopeira”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços