Reformas no DEMAE


Medida visa a conservação do prédio e melhoria no atendimento à população.

O prédio do setor administrativo do Departamento Municipal de Água e Esgoto, (DEMAE) no alto da Rua Minas Gerais em Andirá, passa por reforma geral. A ação da Administração Pública visa proporcionar mais conforto e melhor atendimento aos cidadãos, além de reforçar a segurança para dificultar a entrada de vândalos. Há tempos o prédio apresenta problemas de infiltrações gerando muitos transtornos. Goteiras e umidades deterioraram a pintura interna e externa das paredes que também estão com rachaduras. Nas redes elétrica e hidráulica  foram constatados vários defeitos confirmando a urgência das reformas. As melhorias consistem na troca de pisos e forros, colocação de grades, readequação de espaço interno, reforma de sanitários, modificação da fachada, readequações nos sistemas elétrico e hidráulico, colocação de câmeras, pintura geral e instalação de uma fonte para melhorar a acessibilidade das pessoas que buscam água no local.
 De acordo com o diretor do departamento, Luiz Carlos Demarchi, o custo final da reforma, cerca de R$ 15.000,00 corresponderá apenas a aquisição de materiais, já que a mão de obra está sendo realizada só por funcionários do DEMAE. Segundo ele, apesar da reforma, o atendimento ao público não foi prejudicado  e tudo está sendo feito para que a população tenha melhor  acesso aos serviços prestados e os servidores tenham condições de oferecer melhor atendimento.
Após 30 anos nas mãos da Sanepar e  7  com a Construtora Nascimento, o Sistema de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto de Andirá foi retomado pelo município no dia 1º de julho de 2010. A histórica decisão do governo municipal resultou em muitos benefícios à população. Entre eles a expansão das redes de água e esgoto, construção de 2 reservatórios e 1 poço artesiano com vazão de 56 m³/h-56 mil litros/hora na Vila Americana e implantação de um sistema idêntico nos conjuntos Timburi.A obra está na fase de construção dos reservatórios.  A soma dos dois investimentos gira em torno de R$ 800 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços