Qualidades turísticas do Nordeste em destaque na 21ª BNTM

Ministro do Turismo, Gastão Vieira, ressalta belezas naturais e hospitalidade da região na abertura do evento


São Luís (MA) – Músicas e danças típicas marcaram a abertura da 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), em São Luís (MA). Belezas naturais, diversidade da fauna e flora, gastronomia e cultura mereceram destaque nos discursos do ministro do Turismo, Gastão Vieira, da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e da presidente da Comissão de Turismo Integrada do Nordeste (CTI), Daniela Novis.

"Temos uma missão extremamente desafiadora: despertar sonhos e criar um ambiente favorável para que esses sonhos se tornem realidade", afirmou Vieira. O ministrou citou a desoneração da folha de pagamento da hotelaria e resorts como uma medida para aumentar a competitividade do setor. "O governo já abriu mão de R$ 216 milhões de arrecadação em prol do desenvolvimento do setor", destacou.

Gastão Vieira ressaltou o bom momento que o turismo vive atualmente. Em 2011, a chegada de turistas estrangeiros cresceu em 5,3% em relação a 2010. Foram 5.433.354 visitantes internacionais em 2011, 271.975 a mais que no ano anterior.

Entre os turistas nacionais, o Nordeste aparece em primeiro lugar na preferência daqueles que pretendem viajar nos próximos meses. Pesquisa de sondagem realizada em março pelo Ministério do Turismo revela que a região é a primeira opção para 54,8% dos brasileiros. "O que nossa região oferece ao visitante, nenhuma outra oferece. Temos um povo hospitaleiro, fauna e flora exuberantes, diversidade cultural inigualável", afirmou a governadora Roseana Sarney.

Voltada para o mercado do Nordeste, a 21ª BNTM vai até sexta-feira (11), na capital maranhense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços