Quadra coberta deve incentivar a prática de esportes na Escola Municipal Erik Andersen

Foto: Ass Imprensa 
A Secretaria de Educação e Cultura de Guaíra está com diversas obras em andamento, são mais de R$ 1,14 milhão de recursos próprios do município para a construção de quadras esportivas cobertas em cinco instituições. A professora e representante da Secretaria de Educação, Edilaine Villalba Ortiz Comunello, visitou algumas escolas nesta quarta-feira (09) para acompanhar o levantamento da nova estrutura.

Na Escola Municipal Erik Andersen, que possui o maior número de alunos da rede municipal, a estrutura esportiva terá arquibancadas. Apenas nesta instituição serão investidos R$ 328.988,00. Além disso, as medidas da quadra são oficiais, o que permite a realização de diversas competições. “Este espaço proporcionará maior qualidade de ensino para os alunos e até a integração com as comunidades próximas. Afinal o espaço é do município”, discorre Edilaine. “Teremos ainda a possiblidade de ampliar os eventos culturais”, completa.

Com as obras adiantadas, a previsão é que a quadra seja finalizada ainda no primeiro semestre deste ano. “Por meio desta iniciativa, a Prefeitura oferece uma estrutura propícia aos alunos atendidos pela rede municipal. Tenho certeza que as aulas de Educação Física serão realizadas com mais qualidade”, acrescenta o secretário de Esportes e Lazer, Edson Tobias Mendes, que também participou da visita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços