Provopar lança Campanha Inverno Solidário 2012


Será neste sábado, no Calçadão, a partir das 10h; entidade solicita que comunidade londrinense priorize a doação de cobertores e agasalhos
O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina lança neste sábado (12), às 10h, no Calçadão, em frente às Casas Pernambucanas, a Campanha de Agasalho Inverno Solidário 2012. O órgão recebe doações o ano inteiro, mas a estratégia nessa época é arrecadar o maior número de agasalhos e cobertores.

De acordo com a gerente do órgão, Ana Lúcia Conde, os resultados em 2011 foram satisfatórios, mas a entidade pretende aumentar ainda mais a arrecadação do número de peças. “No ano passado, arrecadamos quase 6 mil cobertores e 160 mil peças de roupas, onde 60 por cento delas foram de agasalhos. Ou seja, com relação a 2010, aumentamos a quantidade e a qualidade das peças”, comentou.

Para atingir o objetivo, o Provopar solicita que empresas e a comunidade londrinense priorizem a doação, principalmente de cobertores. “Para facilitar, em especial às empresas, criamos o vale cobertor. A cada R$ 12,00, o doador tem direito a um recibo que equivale a uma peça”, explicou a gerente.

Ana Lúcia informou ainda que os agasalhos e cobertores são encaminhados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e outras entidades sociais de Londrina. “Depois de selecionadas as peças são entregues às entidades, ainda durante a campanha”, concluiu.

A entrega das doações poderá ser realizada na sede do Provopar ou em mais de 30 estabelecimentos públicos ou privados, entre eles as agências dos Correios, do Banco do Brasil, lojas e sede da Sercomtel, Televisão Tarobá e supermercados Viscardi e Varejão. A campanha vai até o dia 31 de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade