Promic abre inscrições para novos projetos culturais


Dois editais estão disponíveis no portal da Prefeitura e no Jornal Oficial para aqueles que desejam participar do Programa Municipal de Incentivo à Cultura
A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria de Cultura abriu os editais do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) para os interessados em participar de Projetos Estratégicos e do Programa Vilas Culturais. Os editais estarão abertos até dia primeiro de junho e disponíveis no portal da Prefeitura (WWW.londrina.pr.gov.br) e no Jornal Oficial n. 1.844, publicado em 16 de abril de 2012. 

Os projetos estratégicos devem ser elaborados por produtores culturais sem vínculo direto com o poder público e que beneficiem a comunidade. Para participar é preciso ser pessoa jurídica, preencher o formulário específico, apresentar os documentos contidos nos editais e estar em acordo com as disposições legais.

De acordo com os editais, nos termos da Lei Municipal n. 8.984/2002, os programas e projetos estratégicos devem visar "a realização das diretrizes da política municipal de cultura, alimentando, ativando e potencializando circuitos culturais em benefício da municipalidade, em especial a universalização do acesso à cultura por meio de grandes processos de ação ou fomento e formação cultural, a potenciação de circuitos culturais, a ativação de novos circuitos culturais e a potencialização de conjuntos de projetos culturais independentes (PCI) que tenham identidade de finalidade”.

Serão consideradas duas linhas para a apresentação de projetos estratégicos que são: projetos livres que apresentem propostas para eventos ou processos de formação cultural, estes com mais de cinco anos de existência, e projetos de preservação da memória histórica de Londrina, em que serão aceitas propostas para pesquisa, inventário, evento ou publicação sobre o Patrimônio histórico-cultural e natural de Londrina.

Todos os projetos serão analisados pela Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE) e o resultado deve sair até a segunda quinzena de junho. Os projetos são válidos para primeiro de julho a 31 de dezembro deste ano. Para se inscrever, os interessados não precisam pagar nada. 

Aqueles que desejarem tirar dúvidas sobre os editais podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura através do telefone 3372-4790 ou ir até o local pessoalmente, assim como acessarem o site do município. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços