Programação semanal da Fundação Clóvis Salgado

Mostra Filme em Minas no Cine Humberto Mauro
A Cemig apresenta no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, a partir desta segunda-feira, dia 14, até o próximo domingo, dia 20 de maio, a mostra Filme em Minas.
Ao longo dos sete dias de apresentação da mostra, serão exibidos 15 longas-metragens, dois médias-metragens e 13 curtas-metragens, realizados por meio do programa de incentivo à produção de cinema da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais em parceria com a Cemig, o Filme em Minas. O evento, que faz parte das comemorações dos 60 anos da Cemig, tem a correalização da Fundação Clóvis Salgado. A entrada para as sessões é gratuita, com retirada de senhas na bilheteria do cinema meia hora antes do início.

História Permanente do Cinema
O projeto História Permanente do Cinema, realizado pela Fundação Clóvis Salgado, apresenta nesta quinta-feira, dia 17, às 17h, o filme “O Sétimo Selo”, dirigido pelo dramaturgo e cineasta sueco Ingmar Bergman. Vencedor do Prêmio especial do Júri do Festival de Cannes de 1957, o longa é baseado em uma peça teatral, também de autoria de Bergman. Após a exibição, o filme será comentado pelo escritor e pesquisador Mário Alves Coutinho. A entrada é gratuita, com retirada de senhas na bilheteria do cinema meia hora antes do início.

Exposição SEGUE-SE VER O QUE QUISESSE no Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia
A Fundação Clóvis Salgado apresenta de 23 de maio a 14 de julho a exposição SEGUE-SE VER O QUE QUISESSE, um registro da vida cotidiana de Minas Gerais, feito por meio de produções fotográficas, incluindo um recorte dos anos 40, 50 e 60 e a produção contemporânea. Com curadoria do fotógrafo e diretor do Centre de la Photographie Genéve (Suíça), Joerg Bader, as cerca de 470 obras expostas apresentam-se sobre as mais variadas formas - impressões digitais, cartazes, papéis de parede, projeções de arquivos digitais, áudios, livros, etc – e poderão ser vistas nas Galerias Alberto da Veiga Guignard, Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta, no Palácio das Artes, e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. Dentre os 39 fotógrafos, projetos e coletivos selecionados para a mostra, estão nomes reconhecidos no cenário nacional, como Rivane Neuenschwander, Rosângela Rennó, Mabe Bethônico, Cao Guimarães, Pedro Motta, Caio Reisewitz e André Hauck. A entrada é gratuita.

Abertas inscrições para 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte
Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Podem ser inscritos curtas-metragens finalizados em 2011 ou 2012, com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros, nos formatos película 35mm, 16mm ou digital. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 10 de junho, pelo site shortfilmdepot.com.
Os curtas-metragens selecionados serão exibidos na 14ª edição do Festival, participando das mostras e concorrendo aos prêmios do Júri Oficial e do Júri Popular. A lista com os escolhidos será divulgada até o dia 10 de agosto no site festcurtasbh.com.br.
O edital com todas as informações para inscrição está disponível em http://www.fcs.mg.gov.br/imagensDin/Arquivos/5972.pdf.

Concurso Retrato da Deriva
O concurso cultural Retrato da Deriva continua em atividade. Fotógrafos - profissionais ou amadores - podem enviar fotografias que tenham sido realizadas em algum dos espaços administrados pela Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes; Centro de Arte Contemporânea e Fotografia; Centro de Formação Artística; Centro Técnico de Produção – Marzagão; e Serraria Souza Pinto). Através de um julgamento realizado por uma comissão especialmente designada pela FCS, são selecionadas, por mês, dez fotografias, que então passam a compor uma exposição virtual no site do Palácio das Artes. Dessas dez, o autor da mais votada pelo público receberá um prêmio de R$1.000,00. Iniciado em julho de 2011, o concurso continua até junho deste ano. O edital público com as informações sobre condições para participar do concurso pode ser conferido pelo link http://www.fcs.mg.gov.br/imagensDin/Arquivos/4657.pdf.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade