Programação da 36ª Festa das Nações de Guaíra será oficialmente aberta amanhã

Foto: Ass Imprensa 
Depois de tantas reuniões e do planejamento por parte da Comissão Central Organizadora (CCO), já é possível ter uma ideia de como será a 36ª Festa das Nações. Desde o início da semana, os organizadores e as pessoas que irão trabalhar no evento beneficente preparam a estrutura, realizam a limpeza e ajustam os últimos detalhes. A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira (27), a partir das 21h, no Centro Náutico Marinas. O público poderá acompanhar apresentações artísticas, discursos das autoridades e o espetáculo pirotécnico.

O show da primeira noite será comandado pela dupla Thaeme e Thiago. Os músicos finalistas do programa Astros (SBT), Rick e Deivid, se apresentam no domingo (29). No dia 30, os sertanejos Rio Negro e Solimões embalarão o público com sucessos como: Na sola da bota e A gente se entrega. Para os cristãos, a Prefeitura reservou o dia 1º de maio, data em que se apresentará o Ministério Megafone.

O show da cantora mineira Paula Fernandes, que acontece no sábado (28) é a atração principal atração da festa. Canções como Pássaro de Fogo e Meu eu em você (composições próprias da artista) devem ser interpretadas na apresentação musical.

Acima de todas as apresentações artísticas, está a necessidade de arrecadar recursos que mantém, anualmente, as atividades da Casa da Sopa Amor e Caridade, Lar São Francisco de Assis, Escola Especial Mário Luiz (Associação Pestalozzi), Lar São José, Associação de Proteção a maternidade e infância (APMI) e Pastoral da Criança.

Para o prefeito de Guaíra, Manoel Kuba, é muito importante que toda a população se sensibilize. “Precisamos lembrar que além de ser um dos eventos mais tradicionais do nosso município, a festa é beneficente e que devido ao esforço coletivo e com os recursos arrecadados é possível manter as seis entidades assistenciais do município”, discorre.

Nas colônias brasileira, paraguaia, alemã, italiana, árabe, japonesa e portuguesa, comandadas pelas entidades, serão comercializadas comidas típicas. A tradição que começou em 1977, com pioneiros da festa, tem como principal objetivo promover a cultura das sete nações representadas no evento.

O público terá também outras opções de entretenimento e comércio. Além das atrações tradicionais, diversas empresas irão expor seus produtos. Para as crianças, mais uma vez será montado um parque de diversões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços