Previsão de agendas das secretarias e vinculadas para esta quinta-feira, dia 17
 
 
Conselhão Governador - A reunião do Pleno do Conselho Estadual de Desenvolvimento (CDES), nesta quinta-feira (17), será realizada a partir das 14h30 no Palácio Piratini, e terá a presença do governador do Estado e da ministra Teresa Campelo. Tarso Genro relata os principais resultados de sua viagem recente por Portugal, Espanha e Inglaterra visando ampliar investimentos e atrair parcerias ao RS. Na sequência, a titular do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome fala sobre as políticas federais de erradicação da miséria e inclusão produtiva. Transmissão ao vivo pelo site:
www.cdes.rs.gov.br
Margs Grande exposição - O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) inaugura nesta quinta-feira, às 19h, sua primeira grande exposição do ano, com obras de 60 artistas nascidos entre 1860 e 1982. Dividida em quatro segmentos, a mostra "Alien: Manifestações do Disforme" será aberta com performance musical e gráfica. O Museu localiza-se na Praça da Alfândega, s/n° - Centro Histórico, em Porto Alegre.

Susepe Direitos - Nesta quinta-feira, através do Projeto "Multiplicadores de Direitos" a Superintendência dos Serviços Penitenciários, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), promove a capacitação na área do Direito Previdenciário para servidores da Susepe. Orientações sobre benefícios como auxílio reclusão, auxílio doença, entre outros, que podem ser acessados via Defensoria Pública. Às 14h, no mini-auditório do Campus Charqueadas do Instituto Federal Sul-Riograndense (Rua General Balbão, 81), no Centro da cidade da região Centro-Sul.
Engenharia - O diretor do Departamento de Engenharia da Susepe, Carlos Roberto Hebeche, estará nesta quinta e sexta-feira (18) em Brasília, a convite do Ministério da Justiça, para analisar projetos de cadeia pública que estão sendo executados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O resultado do encontro deve servir como parâmetro para as construções de cadeias públicas no país.

FEE Debate e livro - Às 14h30 desta quinta-feira, a Fundação de Economia e Estatística realiza nova edição do ciclo "Debates FEE", intitulada Mobilidade Humana e Dinâmicas Migratórias, com três palestras. Na ocasião, também ocorre o lançamento do livro Mobilidade Humana e Dinâmicas Migratórias. organizado por Vania Beatriz Merlotti Herédia, Maria Clara Mocellin e Maria do Carmo Santos Gonçalves. Na sede da FEE (Rua Duque de Caxias, 1691, Auditório).

Justiça e Direitos Humanos Homofobia - O RS comemora, nesta quinta-feira, o primeiro Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia. A data será marcada por diversas ações da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). Representantes da SJDH visitam escolas da Capital, distribuindo material informativo aos alunos. Às 16h, será realizado ato em comemoração ao Dia Estadual, e haverá o lançamento da carteira de nome social para travestis e transexuais, pela Secretaria de Segurança Pública, no Palácio Piratini.
http://bit.ly/MlgKN1
CGCopa Rio de Janeiro - Convocada pelo Comitê Organizador Local (COL), será realizada no Rio de Janeiro, das 11h às 18h desta quinta-feira, uma reunião de trabalho para discutir com representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Porto Alegre o planejamento das ações de preparação da sede Porto Alegre para a Copa 2014. Mobilidade urbana e o estado dos gramados serão alguns dos pontos abordados no encontro, que é fechado à imprensa. O coordenador-executivo do Comitê Gestor da Copa (CGCopa), Maurício Santos, representa o Estado. Na sede do COL (Av. das Américas, 3500, Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro.
IPECâmara de Vereadores - O presidente do IPE, Valter Morigi, estará na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, nesta quinta-feira, às 13h30, para ato de cadastramento dos médicos do ambulatório da Câmara. O Legislativo municipal tem convênio com o IPE, portanto cerca de 300 funcionários e CCs são usuários do Instituto, mas os médicos do ambulatório não são credenciados. A partir de agora - por conta deste cadastramento - estes médicos poderão solicitar exames relativos aos usuários do IPE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços