Presidente da Corsan participa de debate sobre investimentos em saneamento na Capital
 
O presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, participou nesta terça-feira (15), do evento "Bom Dia Engenharia", da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), em Porto Alegre. Acompanhado pelo diretor de Expansão da Corsan, Alexandre Solte, Dutra abordou o plano de investimentos em saneamento do Estado.

Ao ressaltar a importância dos recursos garantidos pela Corsan, o presidente da Companhia informou que "são R$ 2,8 bilhões, entre empreendimentos em andamento de investimentos já captados. Teremos obras de saneamento em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Estes investimentos possibilitarão um grande salto em saúde e qualidade de vida para todos os gaúchos", afirmou.

Para Dutra, a boa fase da Corsan é resultado de um trabalho intenso de qualificação da gestão somado ao novo momento que vive o saneamento no Brasil. "A partir da edição da Lei Nacional do Saneamento e do estabelecimento do Programa de Aceleração do Crescimento, o setor ganhou uma regulamentação e uma política permanente de investimentos", afirmou. A previsão da Companhia é de que a totalidade dos recursos captados via PAC I sejam licitados, até julho de 2012, período em que iniciarão as licitações dos investimentos do PAC II.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade