Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil recebe 770 originais


Em sua oitava edição, o Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil recebeu 770 textos de escritores de todo o país, 17% a mais do que a edição anterior. O concurso já se consolidou como uma das principais referências brasileiras nesta área, conforme atesta o volume de originais recebidos anualmente: nenhuma edição teve menos de 500 trabalhos inscritos.
As inscrições para esta edição do prêmio se encerraram no dia 10 de fevereiro de 2012. Os originais recebidos já estão em processo de avaliação por um júri composto por especialistas em literatura e escritores de reconhecido prestígio.
O vencedor será anunciado na cerimônia de entrega, que acontece no segundo semestre de 2012 em data e local a serem definidos, receberá R$ 30 mil em dinheiro, referente ao adiantamento de direitos autorais, e terá sua obra publicada por Edições SM. Além do vencedor, outros originais inscritos e recomendados pelo júri também poderão ser publicados.
A premiação acontece há mais de 30 anos na Espanha e existe em todos os países em que o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha. Aqui, o Barco a Vapor já premiou O coelho que falava gatês (2012), de Irley Thiago dos Santos; A guardiã dos segredos de família (2010), de Stella Maris Rezende, O sumiço da pantufa (2009), de Mariângela Haddad, Pivetim (2008), de Délcio Teobaldo, A distância das coisas (2007), de Flávio Carneiro, Era mais uma vez outra vez (2006), de Glaucia Lewicki, e O rapaz que não era de Liverpool (2005), de Caio Riter.
Mais informações sobre os livros publicados por Edições SM estão disponível em www.edicoessm.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade