Prefeitura entrega academia ao ar livre no jardim Alpes


O novo espaço, que é destinado às práticas esportivas e de lazer, está instalado na rua José Domingues de Oliveira com a rua Oulavo Benato

A prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, entrega nesta segunda (7), às 18h45, aos moradores da região norte, a academia ao ar livre de número 57. O novo espaço está localizado na rua José Domingues de Oliveira com a rua Oulavo Benato, jardim Alpes.

A 57ª academia da administração Barbosa Neto disponibiliza os seguintes aparelhos: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, multiexercitador, esqui, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf.

O local contará, também, com uma mesa de pingue-pongue. A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação instalou dois postes fotoelétricos cotendo quatro lâmpadas de vapor de sódio de 250 walts cada para iluminar a academia e facilitar o acesso noturno.

A secretária municipal do Idoso, Altina Gouvêa, disse que o projeto revitaliza os espaços públicos, ao mesmo tempo, que estimula a prática de exercícios físicos regulares. “Mais do que fazer bem à saúde, a academia reintegra  e socializa seus usuários”, destacou.

Além da Secretaria do Idoso, o projeto conta com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Pesquisa e Planejamento, Secretaria de Obras e Pavimentação, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e outros órgãos municipais. No portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/) está disponível o manual de utilização dos aparelhos aos iniciantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços