Prefeitura de Guaíra constrói nova escola no loteamento futura

Foto: Ass Imprensa 
As obras da nova Escola de Educação Infantil de Guaíra, denominada pela Secretaria de Educação de Supercreche, já estão em sua fase de acabamento. A professora e representante da Secretaria de Educação e Cultura, Edilaine Villalba Ortiz Comunello e o secretário de Esportes e Lazer, Edson Tobias Mendes, visitaram a estrutura nesta quarta-feira (09) para verificar o andamento da construção.

A estrutura está sendo preparada para receber mais de 200 crianças de zero a cinco anos. Para a construção do espaço, localizado no Loteamento Futura, foi celebrado um convênio entre a prefeitura municipal e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), serão investidos aproximadamente R$ 1,4 milhão.

Segundo Edilaine, serão cerca de 1,2 mil metros quadrados de área construída. Além de contar com instalações espaçosas e modernas, a supercreche também terá salas de atividades para estimular e ressaltar a importância do brincar no desenvolvimento dos alunos. “As mães que precisarem deixar seus filhos para trabalharem poderão ficar tranquilas. As crianças terão um local bem estruturado com tudo que necessitam para se desenvolver pedagogicamente”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços