Prefeito visita escolas da Rede Municipal de Ensino


 
Os alunos das escolas de Ensino Fundamental Edith Gama Ramos e Profª Georgina de Carvalho Ramos da Luz receberam a visita do prefeito Paulo Eccel, acompanhado de representantes da Secretaria de Educação, nesta quinta-feira, 10. O grupo conversou com estudantes e professores sobre a rotina nas unidades e conferiu o andamento de obras de melhoria na Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, e diretor geral, Gracielle Boing Lyra, integraram a comitiva da prefeitura na visita às escolas. Na EEF Edith Gama Ramos, na rua Cedro Grande, o grupo conheceu os trabalhos especialmente confeccionados pelos estudantes para o Dia das Mães e aproveitou para conversar sobre as demandas locais, além de repassar orientações aos estudantes para manutenção do ambiente escolar limpo e bem cuidado.

Na EEF Profª Georgina de Carvalho Ramos da Luz, a comitiva percorreu as salas de aulas e as obras de ampliação da unidade de ensino do bairro São Pedro. O professor de Geografia, Norberto Huber, destacou a importância deste momento, inédito para ele em mais de duas décadas de atividades na Rede Municipal de Ensino. “É a primeira vez que eu tenho a satisfação de receber o prefeito na sala de aula”, revelou.

Durante a conversa informal com a turma do 6° Ano, Eccel falou sobre a expectativa de mudança para novas salas de aula com a ampliação da estrutura física da unidade. “Esta obra grandiosa vai melhorar ainda mais a escola de vocês”, garantiu. Os estudantes afirmaram que estão contentes e aproveitaram para expressar o desejo de terem uma área esportiva na escola. O pedido feito pelos alunos será analisado pela equipe da Secretaria de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade