Porto da Capital recebe navio alemão que transportará transformadores para o Maranhão
Foto destaque
  • Embarcação de bandeira alemã será carregada com transformadores produzidos numa empresa de Canoas
O Porto de Porto Alegre recebeu, nesta segunda-feira (14), o navio mercante BBC Fuji. A embarcação, de bandeira alemã, será carregada com três transformadores produzidos em uma empresa de Canoas. Os equipamentos, que juntos pesam 387 toneladas, serão levados para o Porto de Itaqui, no Maranhão.

O Superintendente de Portos e Hidrovias da SPH, Pedro Obelar, destacou o aproveitamento da hidrovia pela empresa de transformadores. "Estes são produtos que, há algum tempo, são transportados por hidrovia e há uma capacidade muito grande de uso desse sistema para o escoamento da produção industrial do RS. Para que a hidrovia possa ser melhor aproveitada é preciso que haja, cada vez mais, interesse do empresariado", avaliou.

Obelar ressaltou que, com a implantação do Polo Naval de Rio Grande, já existe um movimento dos empresários interessados no uso de áreas do Porto de Porto Alegre para instalação de indústrias. "A hidrovia tem uma sustentabilidade diferenciada, se compararmos às rodovias. É preciso apenas estimular sua utilização", afirmou. O BBC Fuji é considerado um navio de carga condensada e possui estrutura de 125 metros de comprimento e 22 metros de largura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade