Porto Alegre recebe Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica

Competição será nesta semana, junto à seletiva para o Pan-Americano de Conjunto de Guatemala
Santo André (SP) - Cerca de 80 ginastas da categoria juvenil de ginástica rítmica individual estão reunidas nesta semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria de quarta-feira (16) até domingo (20). A competição será realizada no Ginásio de Esportes do Grêmio Náutico União, que, durante esses dias, também receberá a seletiva para o Pan-Americano de Conjunto de Guatemala (entre 15 e 22 de julho). Cinco equipes entrarão em ação para definir o representante do País.

Os clubes participantes do Campeonato Brasileiro serão Colégio Ábaco (SP), Associação Toledana de GRD (PR), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Serc Santa Maria (SP), Grêmio Náutico União (RS), Escola de Campeãs (ES), Agiblu-Associação Desportiva Blumenau (SC), Centro de Ginástica do Pará (PA), Clube dos Oficiais da PM-Assomes (ES), Instituto Brasileiro de Assistência e Desenvolvimento Social-Ibades (DF), Gorba (BA), A.D.C. Gimnart (SP), Cex-Clube do Exército (DF), Adiee/Udesc-Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação-Universidade do Estado de Santa Catarina (SC), Espaço Cultural GRM (MG), Coesi (SE), Gym Clubes (BA), SESI (MG), Clube Esperia (SP), Ciagym (PR), Clube Agir (PR), Associação Ginástica Poline Iglesias-Gapi (PR), Sociedade Ginástica de Joinville (SC), Colégio Jardins (SE), Instituto Dom Fernando Gomes-IDFG (SE) e Associação Esportiva Lassalista (AM).

Na Seletiva, as equipes que competirão para representar o Brasil no Pan de Guatemala são de Agiblu-Associação Desportiva Blumenau (SC), Centro de Ginástica do Pará (PA), Instituto Dom Fernando Gomes-IDFG (SE), Grêmio Náutico União (RS) e A.D.R. Unopar (PR). Os testes começam na quinta-feira (17), às 19h, com a prova cinco cordas. Na sexta (18), no mesmo horário, os conjuntos se apresentam com cinco bolas. No sábado (19), também às 19h, será a prova mista e, a partir das 20h, a divulgação do clube vencedor.

Programação

Quarta-feira (16)
Manhã e tarde - treinamento
19h30 - Cerimônia de Abertura

Quinta-feira (17)
Manhã - treinamento
Das 14h às 18h30 - disputas do Campeonato Brasileiro
Das 19h às 19h30 - Seletiva de Conjuntos/prova cinco cordas

Sexta-feira (18)
Manhã - treinamento
Das 14h às 18h30 - disputas do Campeonato Brasileiro
Das 19h às 19h30 - Seletiva de Conjuntos/prova cinco bolas

Sábado (19)
Manhã - treinamento
Das 14h às 18h30 - disputas do Campeonato Brasileiro
Das 19h às 19h30 - Seletiva de Conjuntos/prova mista: cinco cordas e cinco bolas
Às 20h - premiação do Brasileiro/individual geral e divulgação do conjunto que representará o Brasil no Pan de Guatemala

Domingo (20)
Das 10h às 12h30 - disputas do Campeonato Brasileiro/finais individuais por aparelho
Às 13h - premiação do Brasileiro/individual por aparelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade