Política Estadual Sobre Drogas é destaque na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Em encontro nacional de prefeitos, subsecretário Cloves Benevides destaca as ações desenvolvidas em Minas
O subsecretário de Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides, participou do Seminário Nacional “Os Municípios como Protagonistas no Enfrentamento ao Crack”, que faz parte das programações da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece até o dia 17, em Brasília.  O evento, que este ano tem como tema “Poder Local na Construção de uma Nova Realidade”, é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que conta com a participação de mais de quatro mil prefeitos de todo o país.
Nos três dias de evento serão discutidos quatro eixos: Segurança Pública, Prevenção e Acompanhamento, Tratamento e Reinserção Social e Apresentação da Política Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras drogas.
No primeiro dia do encontro, nesta terça-feira (15), o subsecretário participou dos painéis sobre políticas públicas voltadas para a temática das drogas e de uma mesa de debate sobre o enfrentamento ao crack, juntamente com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Justiça, José Eduardo Cardoso. “Este é o maior evento municipalista do Brasil e Minas foi único Estado convidado a colaborar”, destacou. 
Segundo Cloves Benevides, que também é coordenador do Fórum Brasileiro de Políticas sobre Drogas, muitos prefeitos aprofundaram os debates sobre os programas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), realizados em Minas Gerais, em especial o Aliança pela Vida. “O evento reafirma a posição de vanguarda do Estado na construção das políticas de combate ao uso de drogas”, finalizou o subsecretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade