Plano de Ação contra incêndios florestais é o tema do Palavra do Governador

“A Força Tarefa envolve órgãos do Estado, empresas, organizações não governamentais e seu princípio fundamental é exatamente acabar com os incêndios no seu início. Por isso, estou apostando muito em prevenção e também em divulgação, com mensagens de orientação às pessoas para tomarem cuidado com a nossa natureza” , diz Anastasia.
No Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia destaca o Plano de Combate a Incêndios Florestais, lançado recentemente pelo Governo de Minas e que já está em ação. Treinamento de brigadistas e simulados que reproduzem todas as condições de um combate ao fogo estão sendo realizados nas principais reservas ambientais de Minas.
“Estamos aportando cerca de R$ 26 milhões para termos à disposição aviões e helicópteros para o combate aos incêndios. Também temos, em parcerias com empresas privadas, mais cerca de R$ 9 milhões, para instrumentos e utensílios necessários e, sobretudo, qualificação, não só do Corpo de Bombeiros, mas em especial dos brigadistas voluntários, que são muito importantes nesse esforço que nós temos para o combate aos incêndios florestais”, afirma o governador.
O plano é composto por seis programas operacionais: prevenção e controle, capacitação, combate, infraestrutura e logística, comunicação, fiscalização e investigação. Os objetivos principais do trabalho são reduzir o número de incêndios florestais nas unidades de conservação e dar respostas rápidas no combate às queimadas.
“O princípio fundamental é exatamente acabar com os incêndios no seu início, porque se nós conseguirmos identificar e terminar com o incêndio quando ele está começando ainda, certamente os prejuízos serão muito menores,” ressalta o Governador.
Antonio Anastasia fala também da importância da participação de toda sociedade nesta Força Tarefa de combate aos incêndios nas florestas do Estado. “Aproveito a oportunidade para fazer um apelo a todos os mineiros, com o objetivo de nós identificarmos e chamarmos o Corpo de Bombeiros, a Força Tarefa, quando tivermos notícia ou conhecimento de qualquer ato criminoso que possa lesar as nossas florestas, ou também o início de qualquer incêndio florestal, que é muito grave”, conclui Anastasia.
 O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O Programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e pudicas/web) e vídeo (em qualidade HD).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços