Pesquisa de Emprego e Desemprego seleciona recenseadores para a RMBH

Serão oferecidas 14 vagas temporárias distribuídas entre várias funções
Estão abertas até 25 de maio as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que irá credenciar recenseadores para a Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Belo Horizonte (PED/RMBH), realizada pelo Centro de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro (FJP). O edital FJP Nº 001/2012, que dispõe sobre o processo de seleção, já está disponível site da instituição.
Serão oferecidas 14 vagas temporárias distribuídas entre funções nas áreas de Supervisão de Coleta I, Supervisão de Crítica, Checador, Crítico, Recenseador Censitário e/ou de Pesquisas Amostrais. Serão também selecionados 52 candidatos para formação de cadastro de reserva.
Para se inscrever o candidato deve ser maior de idade, ter escolaridade mínima de nível médio, conhecimento básico de informática, entre outros requisitos dispostos no edital. A seleção será realizada em três etapas: análise de currículo, entrevista e treinamento específico. O resultado final do processo seletivo PED-RMBH será divulgado até 22 de junho, no Jornal Minas Gerais, no sítio da FJP e na sede da instituição.
A Pesquisa de Emprego e Desemprego é domiciliar e investiga a estrutura e a dinâmica do mercado regional de trabalho por meio do levantamento sistemático de dados sobre emprego, desemprego e rendimentos dos trabalhadores. Os trabalhos de campo serão realizados em 158 setores censitários distribuídos nas áreas urbanas de 26 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade