Penitenciária Modulada de Ijuí recebe o programa Cozinha Brasil
 
A Penitenciária Modulada de Ijuí, na Região das Missões, recebe de 14 a 17 de maio o programa Cozinha Brasil, no qual os presos aprendem conceitos de educação alimentar, saúde e qualidade de vida. A iniciativa é promovida por meio de parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

De acordo com a diretora do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, Ivarlete de França, o programa contribui para a inserção social. "Com os conhecimentos adquiridos, os detentos podem ter uma nova profissão quando estiverem em liberdade". A diretora ressalta ainda que eles têm a possibilidade de remição da pena, com a redução de um dia a cada três trabalhados.

A nutricionista da Susepe Cintia Toscan, da Divisão de Saúde do DTP, acompanha o desenvolvimento das atividades. "O engajamento da direção, dos técnicos e de todos os servidores para a realização do programa é muito importante", afirma. Serão 10 horas de curso, destinado para 60 apenados e com possibilidade de participação de pessoas em situação de vulnerabilidade social do município de Ijuí.

Cozinha Brasil
Os cursos do Cozinha Brasil são totalmente gratuitos para os alunos. Ao término das aulas, os alunos recebem um kit de material didático e, se tiverem pelo menos 75% de frequência, ganham certificados. O programa funciona em todo o País com 30 unidades móveis, equipadas com cozinha experimental e didática, nas quais instrutores e nutricionistas ministram os cursos gratuitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços