Parque das Mangabeiras comemora o 30º aniversário



Expectativa é de que 40 mil pessoas compareçam para festejar e conhecer os atrativos do local


Brasília (DF) As grandes capitais do Brasil também são famosas pelos parques públicos que oferecem aos moradores e turistas oportunidades de contato com a natureza, esportes, lazer e cultura. Neste mês de maio, o Parque das Mangabeiras, em Minas Gerais, será o homenageado pelo seu trigésimo aniversário.

Para comemorar a data, a administração do local organizará nos dias 5, 6, 12 e 13, sábados e domingos, ações para que o público compareça e participe. Marta Moreira, coordenadora de eventos do Parque das Mangabeiras, explica que avaliações físicas, exposições históricas e palestras ambientais serão alguns dos atrativos. “Teremos, por exemplo, uma exposição sobre a história da estrada real que passa por 199 municípios em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, outra sobre os animais que residem no parque e salas de jogos eletrônicos para a criançada se divertir”, afirma.

O Parque das Mangabeiras é o segundo maior parque urbano do Brasil e é apontado como um dos cartões postais mais bonitos da cidade. O espaço foi projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx e tem uma área de 2,8 milhões m². Ele conserva 59 nascentes do Córrego da Serra, que integra a Bacia do Rio São Francisco.

Para Homero Brasil, diretor do parque e presidente interino da Fundação de Parques Municipais do estado, o local é um belo exemplo de uma área que soube aproveitar a natureza. “Há 20 anos, o espaço era utilizado apenas para mineração. Após o término da atividade, foi iniciada a construção do parque. Além das belezas naturais, o lugar tem quadras de petecas, quadras poliesportivas, pistas de skate, trilhas e animais, tudo isso para os belo-horizontinos e turistas”.

A expectativa da administração do parque para os quatro dias de festa é que cerca de 40 mil pessoas passem pelo local. Durante as comemorações, serão distribuídos materiais promocionais, cortesias de passeios e produtos com a marca da Estrada Real. Grupos de diversos estilos musicais também têm apresentação marcada. Aproveite a oportunidade para convidar familiares e amigos e conhecer o parque!

Para mais informações sobre o 30º aniversário do Parque das Mangabeiras, acesse a programação no www.pbh.gov.br/parques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços